Com a visão de se tornar a principal empresa de recrutamento tech do Brasil, a Intera, que possui soluções focadas em encontrar, atrair e triar perfis aderentes para vagas do mercado digital, acaba de receber uma nova captação, no valor de R$ 9,85 milhões aportados pela Citrino Ventures, por meio do fundo CV Idexo e alguns outros investidores-anjos.
O recurso será empregado na evolução e aprimoramento do InHire, software de hunting para recrutamento tech (SaaS), que foi ao ar este ano. Além do reforço no desenvolvimento do produto, o aporte será destinado para o lançamento oficial do SaaS no mercado e na expansão da base de clientes.
“Aprendemos, ao longo desses quatro anos, a fazer hunting em alta performance e, com isso, geramos contratações para vagas complexas em tempo recorde. O principal ativo aqui está na capacidade de gerar candidaturas qualificadas com previsibilidade, e para isso utilizamos tecnologia e inteligência. Chegou a hora de transferir esse ativo para os nossos clientes, e empoderá-los na execução de um processo de recrutamento mais assertivo”, refere-se Paula Morais, cofundadora da Intera à nova aposta da empresa, o InHire.
A Intera nasceu para quebrar processo super tradicional, o headhunting – em que uma consultoria especializada entra em cena para selecionar executivos. Em 2018, criaram uma metodologia ágil e proprietária chamada de Hunt Hacking, um serviço digital, transparente, ágil e focado em ajudar as grandes empresas e startups em crescimento acelerado a fechar posições em tecnologia. Em outras palavras, um método de atração de talentos (hunting) combinado com tecnologia, inteligência de dados, automação e estratégias online.