Um veículo do Kuwait, país no Médio Oriente, lançou uma apresentadora virtual de televisão criada com Inteligência Artificial (IA). A jornalista virtual chamada “Fedha” apareceu vestida com uma camisa branca e um blazer preto no sábado (8) na conta do Twitter do site Kuwait New. No momento, o projeto ainda está em fase de teste.
“Sou Fedha, a primeira apresentadora do Kuwait que trabalha com Inteligência Artificial no Kuwait News. Que tipo de notícia você prefere? Ouvimos suas opiniões”, disse em árabe.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
O site de notícias está testando o potencial da IA para propor “conteúdos novos e inovadores”, explicou o editor-chefe, Abdulá Boftain, à agência de notícias francesa AFP. Na sua opinião, a apresentadora pode, no futuro, adotar o sotaque kuwaitiano e apresentar um noticiário na conta do Twitter do Kuwait News, que conta com mais de 1,2 milhão de seguidores.
Inteligência Artificial nos jornais da China
Há três semanas, o uso de inteligência artificial em veículos de notícia também foi destaque na China. O país asiático desenvolver, através de IA, uma âncora de telejornal que pretende divulgar notícias 24 horas por dia.
A jornalista virtual, chamada Ren Xiaorong, ingressou nos telejornais do “People’s Daily”. “Milhares de âncoras de notícias transmitiram suas habilidades profissionais para mim. Por 365 dias, estarei relatando notícias, 24 horas por dia, sem descanso”, afirmou a apresentadora.
O compartilhamento de informação e respostas de perguntas por Ren Xiaorong acontecem a partir de um roteiro pré-estabelecido e alinhado aos ideias do país.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.