Exit à vista! A Intel anunciou ontem a sua primeira aquisição no Brasil e a startup comprada foi a Profusion, uma desenvolvedora de software de Campinas (SP) criada em 2008. Vários sites brasileiros noticiaram o assunto e a equipe do Open Source Technology Center, que funciona dentro da Intel, confirmou a aquisição. O valor do negócio não foi divulgado.
Segundo a informação do centro, a aquisição foi efetivada no dia 5 de fevereiro, apesar de a notícia só ter sido divulgada ontem. Os 23 funcionários da startup campineira passam a fazer parte do quadro de funcionários da Intel dentro do Open Source Technology Center, que também fica em Campinas.
“O maior foco destes novos funcionários ficará no desenvolvimento de interface de usuário e criação de aplicativos para produtos móveis”, diz comunicado.
No Linkedin, Ulisses Furquim, um dos fundadores da Profusion, já indica seu cargo como gerente da Intel. Ele afirma que a startup que ajudou a fundar tinha como clientes companhias de destaque como Samsung, Nokia, Google e a própria Intel. “A Profusion dava lucro desde seu primeiro dia”, afirma, ao descrever seu período na startup.
Atualização: Como o Diego lembrou nos comentários, a Intel Capital já fez dois investimentos no Brasil.