O Brasil carece de profissionais bem capacitados do mercado Tech, a tendência é que, segundo estudo realizado pela BRASSCOM, até 2025 o Brasil terá uma demanda de 797 mil profissionais de TI (Tecnologia da Informação), distribuídas entre tecnologias maduras, emergentes e de nicho. Para agregar à essa demanda, o Instituto PROA desenvolveu o curso ProProfissão.
Para capacitar jovens entre 17 e 22 anos a ocuparem esses cargos e iniciarem a carreira profissional, o instituto abre as inscrições para a turma de 2024 que começam em 21 de agosto de 2023 e vão até 3 de novembro. O início das aulas será em 5 de fevereiro de 2024.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Queremos impulsionar esses jovens para essas oportunidades. A área de programação está muito aquecida e estamos felizes em formar esses futuros profissionais. As turmas anteriores foram um sucesso, com centenas de jovens empregados com excelentes salários e conquistando o tão sonhado êxito profissional, isso nos deixa cheios de orgulho e confiantes que estamos no caminho certo”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.
Instituto PROA estimula mercado de devs
Para o curso do 1º semestre de 2024, estão disponíveis 120 vagas para Desenvolvedor Web Java e 30 vagas para Desenvolvedor Web .NET C#, sendo que este segundo curso é financiado pelo Grupo BMG e Instituto Marina e Flávio Guimarães. As inscrições podem ser feitas no site da organização.
Os jovens selecionados receberão notebook emprestado, plano de dados, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas – que acontecerão de segunda a sexta-feira em dois turnos: manhã e tarde. O curso tem duração de seis meses e é semipresencial. Às segundas, quartas e sextas-feiras os alunos podem acompanhar de forma remota, já às terças e quintas-feiras as aulas serão presenciais no Senac Lapa Tito.
Os interessados precisam estar cursando ou terem concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública e residirem nas cidades da região da Grande São Paulo.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.