O Instituto Ekloos acaba de lançar uma plataforma para ajudar os empreendedores do Brasil. Com o material de inteligência artificial, é possível conhecer melhor seu ecossistema e clientes em que se abrangem. Além disso, a plataforma promete revolucionar a forma como se conhece a área social no Brasil. A Guia Social já possui um base com mais de 600 conteúdos produzidos pela equipe do Instituto Ekloos que será disponibilizada na versão beta.
A Guia é uma plataforma aberta e gratuita que possibilita que pessoas que queiram empreender na área social possam tirar dúvidas sobre como criar ou gerir melhor iniciativas de impacto social. Assim, será possível, exponencializar o número de pessoas que possam ter acesso a conhecimento na área social, de forma compartilhada e gratuita.
“Nosso objetivo é ser a maior base de conhecimento sobre o terceiro setor (das ONGs) e o setor 2.5 (dos negócios de impacto) através da utilização da Inteligência Artificial para aumentar o impacto positivo”, diz Andréa Gomides, presidente do Instituto.
O Brasil tem mais de 490 mil Organizações sem fins lucrativos e mais de 4 mil negócios de impacto social. Em geral os empreendedores destas iniciativas entendem das causas sociais, mas possuem muitas dúvidas de como gerir estas organizações de forma profissional, transparente e que gere um impacto social relevante. 58% empreendedores de negócios sociais citam itens relacionados à gestão como as ajudas mais urgentes.
Os empreendedores podem fazer perguntas como por exemplo: Como fazer o cálculo da viabilidade financeira do meu negócio? Como criar um organograma para uma ONG? Como criar um plano de captação de recursos. À medida que as perguntas vão sendo feitas e respondidas, a inteligência artificial, Kiara, vai aprendendo e acumulando conhecimento para as próximas que virão.
A Guia Social já está disponível na versão beta. Para ter as suas questões respondidas, os empreendedores podem conversar com a Kiara pelo WhatsApp (21 4042-1628) ou pela plataforma. O acesso é 100% gratuito.