Durante o Investor’s Day da 21 212, o pessoal do Instaquadros tinha muito o que dizer. Eles acabaram de lançar um aplicativo, abrir a API do serviço e lançar uma série de novos produtos –a plataforma permite que o usuário transforme suas fotos online em peças de arte.
“Estamos com o aplicativo em aprovação na Apple Store. A gente decidiu criar o app depois do pedido de vários clientes”, explica Luiz Felipe Grossi, um dos sócios da empresa. “Lançamos a API do Instaquadros com o objetivo de oferecer os nossos produtos por outras bandeiras. Vamos focar tanto nas grandes marcas como em blogs e sites que queiram uma fonte extra de renda.”
Com a API no ar, os grandes varejistas do e-commerce e outros interessados poderão fazer o meio de campo da venda dos produtos, ficando com uma comissão pela venda.
Na categoria novos produtos, a startup anunciou que passou a oferecer a personalização com foto de miniquadros, quadros de metacrilato e cases para smartphone.
Essa série de mudanças veio após um período na carioca 21 212, onde eles estão desde janeiro. “Conseguimos nos aproximar muito mais dos processos de lean startup e alavancar a empresa. Hoje, trabalhamos com métrica para tudo, acabou o ‘achismo’ na empresa”, afirma Luiz. A aceleração também trouxe um aumento na equipe, que foi de quatro para sete pessoas, com previsão de contratação de mais três para os próximos meses.
Apesar disso, a Instaquadros ainda não anunciou o fechamento de aportes com investidores externos. Eles contam que têm conversado bastante, mas ainda preferem não divulgar nada.
Para o futuro, os planos são ambiciosos. “Queremos ser a Amazon da fotografia no Brasil”, diz o sócio. A Instaquadros sai da aceleração da 21 212 em agosto, mas eles dizem que continuarão com o respaldo da equipe e acesso à rede de mentores e parcerias.