Descrição do perfil por escrito e currículo formal são coisas do passado. A partir de setembro será lançado no Brasil o Peixe 30 (peixe30.com), rede social profissional gratuita que traz em vídeos de 30 segundos um pouco sobre cada usuário cadastrado, sua experiência e o que tem a oferecer ao mercado, como se tivesse 30 segundos para “vender seu peixe”.
A plataforma tem como objetivo conectar pessoas e empresas, formando uma grande rede de oportunidades profissionais. “Somos uma rede social para relacionamento e desenvolvimento profissional através de vídeos. As pessoas usam os nossos serviços para se apresentar, aumentar sua visibilidade, fazer networking, postar e consumir conteúdos em vídeos e gerar oportunidades de negócios”, afirma Willian Valadão, sócio fundador do Peixe 30.
Segundo a empresa, a plataforma também é vantajosa para empresas pois, com mão de obra qualificada, a rede social proporciona agilidade e assertividade nas contratações, além de uma visão 360 graus do usuário, onde é possível avaliar como ele interage dentro da plataforma, conteúdos que posta e/ou consome, quem ele segue e por quem é seguido, além de outras funções.
Ainda de acordo com a Peixe 30, a humanização do currículo é o ponto forte para atrair usuários. Estima-se que em dois anos, mais de 1 milhão de pessoas já estejam usando a rede social e tecendo sua trajetória profissional.
A partir de amanhã, o aplicativo já poderá ser baixado tanto na App Store quanto no GooglePlay, enquanto isso, os interessados podem efetuar o cadastro pelo link.