A Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina, levantou R$ 400,8 milhões em sua subscrição privada, e atingiu o valor máximo que pretendia captar para fortalecer a estrutura de capital da companhia. Participaram do aumento de capital, como âncoras, Engadin Investments LLC, Núcleo Capital Ltda., Megeve Capital LLC e Compass Group LLC.
O mínimo que a empresa esperava arrecadar era R$ 170 milhões. O processo de aumento de capital que está em vias de ser finalizado e homologado pelo Conselho de Administração, já atingiu a subscrição máxima estipulada, o que reforça a confiança dos acionistas no plano de desenvolvimento da Companhia e o interesse na valorização de longo prazo.
O aumento de capital contou também com a participação de alguns vendedores acionistas advindos de determinadas aquisições realizadas pela Companhia entre 2020 e 2021, no âmbito do acordo de repactuação de parcelas diferidas.
Além da captação, a Infracommerce também repactuou dívidas relacionadas a M&As, parcelando valores em até três anos. O valor do aporte deve entrar também para o caixa da companhia e reduzir a dívida líquida.