1º Edital de Fomento a Incubadoras de Empreendimentos da Economia Criativa, do Ministério da Cultura (MinC)
O resultado foi apresentado na quinta-feira (17), pelo Secretário Nacional de Economia Criativa, Marcos André Carvalho, durante a 30ª Conferência Mundial da IASP e o 23º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras, promovido pela Anprotec e o Sebrae, em Recife (PE).
Seleção:
A Secretaria da Economia Criativa publicou dia 23, no Diário Oficial da União (DOU), seção 3, páginas 14 a 16, as listas das propostas classificadas e desclassificadas no Edital de Apoio à Formação de Profissionais e Empreendedores Criativos. A chamada pública foi lançada no dia 31 de julho, junto ao Edital de Fomento a Incubadoras de Empreendimentos da Economia Criativa.
Das 55 propostas habilitadas, foram classificados 25 projetos, dos quais 11 foram selecionados ao apoio MinC, distribuídos em três categorias: Gestão de Negócios e Empreendimentos; Gestão e Produção de Eventos; e Gestão de Carreiras. O apoio financeiro nesse edital soma mais de R$ 1 milhão. Os projetos beneficiados são procedentes dos seguintes estados: Ceará (3), Rio de janeiro (2), São Paulo (2), Pernambuco (2), Minas Gerais (1) e Rio grande do Sul (1).
Caberá pedido de reconsideração à comissão no prazo de 2 dias (até 25 de outubro, sexta-feira), que deve ser encaminhado exclusivamente pelo endereço eletrônico edital.formacao@cultura.gov.br.
O Edital de Apoio à Formação Para Profissionais e Empreendedores Criativos é voltado à realização de cursos para formação e qualificação em gestão nos setores criativos, elaborados e ministrados por instituições públicas de ensino superior ou privadas sem fins lucrativos que atuam com formação.
(Texto: Comunicação Social/SEC)
Comissão de Avaliação e Seleção
André Luis da Fonseca (Projecta); Dalva Regina Pereira Santos (Burburinho Cultural Produções Artísticas); Eliane Sarmento Costa(Fundação Getúlio Vargas/RJ); Euclides Maurício Siqueira de Souza(Fundação Casa de Rui Barbosa); Georgia Haddad Nicolau (Secretaria de Economia Criativa/Ministério da Cultura); Guilherme Ghizi Moraes Velho (PUC/RJ); Ilana Seltzer Goldstein (Fundação Getúlio Vargas/SP); Isabela Andrade de Lima Morais (Universidade Federal de Pernambuco- UFPE); José Marcelo Dantas dos Reis (Universidade Federal da Bahia); Mário Ferreira de Pragmácio Telles (Universidade Federal Fluminense); Rita de Cássia Solieri Brandt Braga de Moraes (Universidade Federal do Paraná), Selma Maria Santiago Lima (Secretaria da Economia Criativa/Ministério da Cultura) e Vânia Helena da Silva Nogueira (Universidade Federal do Pará).