A Incubadora Santos Dumont que fica no Parque Tecnológico de Itaipu tem inscrições abertas para o seu programa de incubação até o dia 13 de julho. Segundo a empresa, o espaço oferece suporte gerencial, facilitando a interação com o meio empresarial, científico, tecnológico e financeiro, visando a sua inserção, crescimento e consolidação no mercado.
Segundo a empresa, existem duas modalidades de incubação, a residente, na qual a empresa incubada instala-se dentro do Parque Tecnológico Itaipu e usa toda infraestrutura física e serviços oferecidos pela incubadora.
Na modalidade não residente a empresa não fica dentro do parque, mas conta com suporte e aproveita os serviços oferecidos pela incubadora com exceção da infraestrutura.
Os projetos selecionados serão apresentados no dia 18 de julho e o processo de incubação dura até três anos. Dentre as vantagens para profissionais ou estudantes que se interessem pelo programa está a apoio para financiamentos, parcerias, serviços de consultoria, assessoria, entre outros, acesso ao ao programa de aceleração do Start You Up e visibilidade.
A Incubadora também apoia os empreendimentos incubados financiando despesas com ações de desenvolvimento empresarial (cursos e eventos, consultorias e assessoria empresarial, viagem e hospedagem para participação em cursos e eventos)
O edital de inscrição pode ser baixado na página de inscrições.
O método da incubadora pode ser visto abaixo: