A IFS, desenvolvedora de softwares de gestão empresarial para clientes ao redor do mundo, assinou um acordo definitivo de compra da Axios Systems PLC, fornecedora global de software de gerenciamento de serviços (ESM – Enterprise Service Management) baseado em nuvem. Os valores não foram revelados. A IFS espera que a aquisição seja concluída no segundo trimestre de 2021.
Reconhecida como líder em IT Service Management (ITSM) e IT Operations Management (ITOM), a Axios Systems construiu reputação pela qualidade de sua solução de gerenciamento de serviço omnichannel, com a qual muitas das marcas mais respeitadas do mundo contam como suporte, incluindo: Aviva, KPMG, FedEx e muitas outras.
No recente lançamento do IFS Cloud e em sua estratégia de crescimento, a IFS cumpriu seu objetivo de trazer ao mercado tecnologia e recursos específicos da indústria que apoiam a jornada dos clientes rumo à digitalização e os ajudam a evoluir para se tornarem mais orientados a resultados e serviços. Mais e mais empresas estão recorrendo à IFS para auxiliá-las a entregar quando é mais importante para seus clientes – no momento do serviço.
Ao longo dos anos, a IFS investiu significativamente em seu negócio de Gerenciamento de Serviços, que cresceu mais de 100% no comparativo de 2019 para 2020. A aquisição da Axios Systems adiciona mais profundidade às capacidades do IFS, agregando novas funcionalidades de ITSM e ITOM que ajudarão as empresas a melhorar o design e automação de fluxos de trabalho, impulsionar a eficiência internamente e conectar dados entre equipes e sistemas para criar oportunidades melhores de serviço aos seus clientes. A combinação da IFS com a Axios Systems é fundamental para ampliar as possibilidades da IFS rumo a sua ambição de se consolidar como líder de mercado no espaço de serviço.
Como todos os elementos da proposta IFS, o cliente pode implementar os recursos de Enterprise Service Management da Axios Systems como a melhor solução pontual ou integrá-la a outros recursos à nuvem IFS. Isso coloca a IFS em uma posição única para oferecer uma solução de serviço de ponta a ponta, que disponibiliza suporte aos funcionários internamente e em campo, bem como às empresas, à medida que entregam produtos, resultados ou mesmo serviços. Pela primeira vez, os clientes serão capazes de conectar os dois mundos e criar um nível de visibilidade em sua cadeia de valor para que possam encantar os clientes na entrega de ótimos Momentos de Serviço.
O CEO da IFS, Darren Roos, comenta: “A aquisição é muito significativa, estamos estendendo nossa proposta de gerenciamento de serviços para ajudar as empresas a lidar com ineficiências que podem impactar sua capacidade de fornecer ‘momentos de serviço’ encantadores. Além do design e simplificação de processos e fluxos de trabalho, Axios e IFS juntas criam visibilidade em silos internos e externos. A capacidade de monetizar o serviço cria uma vantagem competitiva. Hoje, os clientes desejam um serviço confiável e consistente, mas falta uma peça – as empresas precisam ser capazes de alavancar clientes, pessoas e ativos e não apenas articular o verdadeiro valor, mas também ‘projetar para facilidade de manutenção’. Com o Axios, a IFS está adicionando recursos específicos que trazem visibilidade sobre o valor entregue por dentro e por fora e destacam oportunidades para melhorias contínuas”, completa.
Tasos Symeonides, CEO e fundador da Axios observa: “Como fundador da Axios, estou orgulhoso de que minha família e equipe tenham estabelecido com sucesso um provedor global e respeitado de soluções de gerenciamento de serviços corporativos. Ainda não terminamos; queremos continuar trabalhando com os grandes clientes que já temos e adicionar novos. Para conseguir isso, precisamos unir forças com um player global de software que é tão apaixonado por gerenciamento de serviços, entrega de valor e criação de excelentes experiências para o cliente quanto nós. Na IFS, encontramos o parceiro estratégico ideal e agora estamos desempenhando um papel de ajudar a IFS a estender sua liderança em gerenciamento de serviços corporativos”.
Ray Wang, diretor e fundador da Constellation Research Inc comenta: “Os clientes em potencial e os clientes que veem o serviço como um diferencial encontrarão valor nesta aquisição. A maioria das organizações busca a capacidade de conectar a TI e o back office ao front office e às equipes de atendimento ao cliente. A ponte entre esses silos e a criação de visibilidade com uma solução ESM rica ajudará as organizações a impulsionar a inovação em serviços e visualizar o valor”.
A Axios Systems desfruta de uma base de clientes internacionais de primeira linha nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e América Latina, e tem promovido com sucesso comunidades de usuários fortes para desenvolver a solução e impulsionar os aprimoramentos dos produtos. Dentre os clientes do setor comercial estão Aviva, FedEx, Sobeys, EDEKA, KPMG; e no setor público, os governos do Reino Unido e da Escócia, Estado do Maine, tribunais de Dubai, Correios Sauditas e Conselho Fife.