Dois engenheiros da UFMG, Felipe Tanure e Marcelo Prota, acabam de lançar a iFormei, uma ferramenta que quer reduzir a dor de cabeça dos formandos que decidem organizar a formatura da turma. “O site oferece mais de 15 funcionalidades para a gestão interna da turma, como geração de boletos bancários, relatórios financeiros, enquetes, calendário de eventos, fórum privado, mensagens da comissão, gestão de documentos, checklist de atividades, convite on-line, dentre outras”, diz comunicado divulgado.
Além dos serviços internos da comissão, o portal também quer fazer a ponte entre fornecedores e formandos, que, segundo o pessoal da iFormei, gastam de R$ 1.000 a R$ 20 mil por evento de graduação (cada um). Na plataforma, já estão cadastrados 200 fornecedores de todo o país, informa o comunicado.
Segundo Felipe Rocha, um dos idealizadores, a ideia surgiu quando eles tiveram que organizar a formatura de sua turma e sentiram uma “falta de transparência” no processo e nas tomadas de decisão.
Por enquanto, o projeto é tocado por investimento dos sócios e eles afirmam estar fazendo melhorias a partir do feedback das turmas que já se formaram com a ajuda do serviço.
Foto: Oberazzi/Flickr (Acesse o original)