O iFood, delivery online referência, firmou uma parceria com a Microsoft, e lançou duas trilhas de formação voltadas ao letramento digital, ministradas por meio do WhatsApp. Os cursos, totalmente gratuitos, são abertos a todos os interessados e utilizam uma metodologia educacional baseada no microlearning, de maneira rápida e direta.
A iniciativa faz parte do Potência Tech, plataforma desenvolvida pelo iFood, que oferece cursos gratuitos e bolsas de estudo com foco em formação no segmento da tecnologia para grupos sub-representados, como pessoas negras, indígenas, mulheres, LGBTQIAP+ ou com deficiência.
“Nosso propósito no iFood é alimentar o futuro. Grande parte desse propósito está em ajudar a melhorar a educação e o aprendizado, pois acreditamos que essas são as principais alavancas para a transformação social e o progresso do País na redução da desigualdade e geração de oportunidades entre as classes sociais”, afirma Luanna Luna, head de educação do iFood.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Aqueles que concluírem as trilhas, serão encaminhados ao programa Potência Tech, uma plataforma de formação e empregabilidade em tecnologia, fundada pelo iFood em 2021. Atualmente, a plataforma conta com mais de 40 mil inscritos, mais de 17 mil bolsas distribuídas e mais de mil pessoas empregadas.
Para acessar o conteúdo, os interessados irão interagir com um assistente eletrônico no WhatsApp após fazerem a inscrição pelo site. O assistente dará comandos para que o usuário escolha as opções adequadas e o curso é ministrado por meio da plataforma de forma simples, rápida e podendo ser feito pelo próprio celular.
Como funciona o curso do iFood
Trilha 1: Aprenda a utilizar o computador no dia a dia
Curso introdutório que propõe uma imersão no mundo dos computadores, formando a base para o aprendizado digital. São abordados o funcionamento, os tipos e formatos de computadores, além de noções básicas sobre a navegação na internet e elementos do sistema operacional.
Trilha 2: Ferramentas digitais para o trabalho: Word e Excel
Para quem já conta com habilidades básicas no uso do computador e quer conhecer mais sobre aplicativos de edição de texto e editor de planilhas, como o Microsoft Word e Microsoft Excel, essa é a melhor opção.
Cada trilha é formada por oito aulas de cinco minutos cada, que podem ser concluídas em até seis meses. Os participantes contam com um time de atendimento para casos de dúvidas. Para se inscrever nos cursos, os interessados devem acessar o site.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.