A administração do presidente estadunidense Joe Biden coletou “compromissos voluntários” dos sete maiores desenvolvedores de Inteligência Artificial do mundo, no objetivo de garantir que as empresas desenvolvam a tecnologia de forma segura, transparente e responsável, uma vez que a indústria está crescendo exponencialmente e uma legislação sobre o setor ainda está engatinhando.
Os presidentes e CEOs das empresas OpenAI, Anthropic, Google, Inflection, Microsoft, Meta e Amazon fazem parte deste acordo não vinculativo e enviarão representantes à Casa Branca para se reunirem com o presidente Biden hoje. O objetivo da visita dos executivos é que todas as empresas firmem um acordo único com o governo mas, como tem caráter voluntário, nenhuma agência governamental responsabilizará alguma delas caso regras do acordo deixem de ser cumpridas.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Entre os compromissos firmados entre as gigantes de tecnologia e o governo de Biden estão testes de segurança internos e externos dos sistemas de IA antes do lançamento; compartilhamento de informações entre governo, academia e sociedade civil sobre riscos e técnicas de mitigação de IA; investimento em segurança cibernética e proteção contra ameaças internas para proteger dados e o desenvolvimento de demarcações de direitos autorais ou outra forma de marcar conteúdo gerado por IA.
Outros importantes temas que serão debatidos e alinhados pelas empresas são as “capacidades, limitações e áreas de uso apropriado e inadequado” dos sistemas de IA e o desenvolvimento e implementação de inteligência artificial para ” ajudar a enfrentar os maiores desafios da sociedade”, como prevenção do câncer e mudanças climáticas.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.