A hygia saúde, fin-healthtech dedicada à saúde preditiva e preventiva, acaba de finalizar a captação de um novo aporte, no valor de 3 milhões de euros. O valor será investido na contratação de novos colaboradores, em ações de marketing e no aprimoramento da tecnologia. Neste mês, a empresa recebeu o jogador de futebol Daniel Alves e o ex-nadador Joel Jota como novos membros do board.
O aporte, que é parte de uma rodada seed, provém da AMAD – uma holding formada por profissionais e empresários do Brasil e da Espanha para diversificar investimentos no país, especialmente na área da saúde, com destaque à medicina integrativa e preventiva, além de insumos da Amazônia e turismo sensorial.
“Desde o início, focamos na inovação e sustentabilidade do negócio e apostamos em várias trilhas de produtos como forma de diversificar nossa atuação e resultados. Com o novo investimento, iremos aumentar o time da hygia e trazer incrementos às áreas de marketing e tecnologia”, explica Maikol Parnow, CEO da hygia saúde, que afirma que o fator preponderante para a decisão do investidor foi o track record dos fundadores do negócio e sua tese de longo prazo.
O portfólio de soluções da hygia saúde inclui produtos financeiros, como o financiamento de cirurgias, seguros e crédito-saúde; além de testes genéticos; pacotes de exames, com assessoria personalizada; software com prontuário eletrônico; telemedicina; organização de exames e monitoramento de check-ups; entre outros produtos e serviços.