Após o investimento próprio de R$ 4 milhões, nasce a Bluy, HRtech que atua como SaaS (Software as a Service) para ser o braço direito do RH e que já surge com uma base de mais de 1.6 milhão de candidatos, de diferentes regiões do Brasil.
A startup tem a expectativa de abrir mais de 3 mil vagas de emprego em 2023 e promete recriar a forma como as empresas contratam e transformar a experiência do usuário quando o assunto é mercado de trabalho.
A Bluy é uma spin-off da Companhia de Estágios, empresa líder em recrutamento e seleção de estagiários e trainees. Os fundadores identificaram uma lacuna de mercado voltada à melhor experiência e usabilidade de plataformas na hora de recrutar e buscar emprego, por isso decidiram investir na criação dela.
“O setor de recrutamento e seleção precisa olhar para os grandes desafios que vão muito além da atração dos talentos ideais. É preciso estar atento ao engajamento das empresas com os candidatos, à condução de processos seletivos mais humanizados e também no pós, no engajamento dos colaboradores já contratados”, afirma a CEO Carolina Madureira, que possui mais de 13 anos de experiência na área de RH.
A executiva conta que a Bluy surgiu mirando o equilíbrio do atendimento com excelência tanto para as empresas que recrutam, quanto para os candidatos que buscam agilidade e retorno sobre as posições disponíveis. “Nossa prioridade são as pessoas. Queremos resolver problemas e criar experiências incríveis. Além disso, toda a nossa expertise dentro do mercado de trabalho nos fez ter um olhar apurado para entender que o tempo é precioso, por isso, fazemos de tudo para agilizar e simplificar as etapas.”
A startup surge com um time de 14 pessoas e mais da metade são da área de tecnologia. “Vemos um mercado que precisa de soluções práticas e com entrega efetiva. Para isso, mais de 50% do nosso time é focado em tecnologia, para que possamos atender de forma rápida e eficaz as pequenas, médias e grandes empresas que precisam encontrar seus talentos”, conta Hugo Rebelo, CTO e cofundador da Bluy.
“Colocar o consumidor no centro do negócio é uma questão estratégica e na área de recrutamento e seleção não é diferente. Além das empresas buscarem praticidade por meio de soluções ágeis e tecnológicas, os candidatos também buscam por processos mais transparentes e objetivos.”
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Como funciona a HRtech na prática
A plataforma da Bluy oferece um sistema inteligente com mais de 40 filtros, que permitem que empresas de todos os portes criem suas vagas em até 3 minutos e tenham a possibilidade de achar talentos com perfil mais certeiro. Além dos filtros, possui recursos que reduzem vieses nos processos seletivos, como o currículo oculto, possibilitando que os gestores encontrem a pessoa ideal pelo perfil comportamental e experiências profissionais, garantindo maior diversidade nas contratações.
A startup oferece o máximo de personalização em processos seletivos. É possível, por exemplo, buscar candidatos pelas suas habilidades, áreas de interesse, modalidade de trabalho e pretensão salarial, garantindo agilidade no processo seletivo.
“Nossa atuação será com todos os tipos de companhias, desde uma micro empresa, que não tem um RH estruturado e precisam de conhecimento estratégico e agilidade na hora de criar uma vaga, até grandes organizações, que buscam por inteligência de dados para encontrar os candidatos com maior fit para as vagas disponíveis”, ressalta Hugo.
Em uma primeira fase, a Bluy atuará com vagas corporativas, mas já tem no radar ampliar a atuação com vagas operacionais. A expectativa é que o break even ocorra em um ano. Os cofundadores revelam que alguns investidores já os procuraram e, em 2023, a Bluy tem no radar investimentos para crescer ainda mais o seu modelo de negócio.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.