A HP Inc finalizou a compra da Poly, empresa líder no segmento de soluções para colaboração no ambiente de trabalho. Com o acordo, a HP pretende criar um portfólio que proporcione o crescimento do grupo, aperfeiçoando seu posicionamento na indústria de soluções para o trabalho híbrido e gerando crescimento sustentável de longo prazo.
A HP completou o acordo em uma transação em espécie de US$ 40 por ação, implicando um investimento total de cerca de US$ 3,3 bilhões, incluída a dívida líquida da Poly. A transação foi financiada por uma combinação de dinheiro de caixa e nova dívida.
A fusão entre HP e Poly surge no momento em que empresas e seus colaboradores estão focados em encontrar novas e melhores formas de trabalhar e colaborar dentro do modelo híbrido de atuação. Aproximadamente 75% dos trabalhadores de escritórios têm investido em melhorar as estações de trabalho em suas casas.
“Hoje é um dia histórico para a nossa indústria com a confirmação da união de duas empresas icônicas que têm inovado a partir da essência do trabalho híbrido”, afirmou Enrique Lores, Presidente e CEO da HP. “A Poly traz consigo talentos incrivelmente fortes, tecnologia diferenciada e um sistema go-to-market (GTM) que acreditamos que irá fortalecer o nosso posicionamento em grandes mercados e em mercados emergentes. Juntos, nós teremos inúmeras oportunidades para inovar e para crescer conforme construímos uma HP mais forte”, acrescentou.
Como um doc principais players no mercado de soluções para videoconferência, câmeras, headsets, voz e software, a Poly dará aos clientes da HP a possibilidade de criar equidade entre as experiências remota e presencial. As empresas unificadas oferecerão um catálogo completo de dispositivos, softwares e serviços digitais para criar experiências profissionais únicas, aumentando produtividade e gerando a seus clientes melhor visibilidade, insights, segurança e capacidade de gerenciamento por todos ambientes de TI híbridos.