O Hotel Urbano, plataforma online de turismo, completa dois anos e anuncia que trocará sua sede no Rio de Janeiro para um escritório maior como espaço para os seus 350 funcionários. Em um balanço do seu pouco tempo de vida, a companhia também afirma ter aberto um escritório em São Paulo e duas lojas próprias em shoppings.
Segundo eles, já são 15 milhões de clientes cadastros e mais de 2 milhões de diárias de hospedagem vendidas. “Apenas no ano passado foram cerca de 1,6 milhão de diárias vendidas, ou pouco mais de uma diária comercializada a cada vinte segundos dentro da plataforma Hotel Urbano”, diz o comunicado divulgado.
Agora, diz o Hotel Urbano, o plano inclui a inauguração de lojas físicas próprias nas principais capitais e cidades do país –nenhuma decisão mais palpável sobre isso foi divulgada, a companhia só diz ter a intenção.
O Hotel Urbano recebeu sua primeira rodada de investimentos do fundo americano Insight Ventures Partners, com sede em Nova York. Em maio de 2012, o mesmo fundo fez outro aporte e ampliou sua participação acionária na startup.
Veja um vídeo sobre o escritório novo, divulgado pela startup: