A HDI Seguros, grupo de seguros do Brasil, finalizou um acordo de compra das operações da Liberty Seguros na América Latina, que engloba as atividades do Brasil, do Chile, da Colômbia e do Equador.Com essa aquisição, a companhia incrementa seus negócios em cerca de 45% na América Latina. O valor de toda a transação gira em torno de 1,3 bilhão de euros.
“O Brasil é um país core para o Grupo Talanx, do qual a HDI Seguros é integrante, e essa aquisição dos negócios da Liberty Seguros na América Latina faz parte de um projeto muito claro de crescimento da empresa no país. Também é fundamental reforçar que o relacionamento com os distribuidores e os talentos da Liberty são fatores fundamentais, garantindo o valor desse negócio”, explica Eduardo Dal Ri, CEO da HDI Seguros.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Com a transação, o Grupo HDI aumenta seu rendimento em aproximadamente EUR 1,7 bilhão, na América Latina e, no Brasil, passa a ocupar o 2º lugar. A companhia também somará novos talentos da Liberty em seu time. “A nossa equipe ficará ainda mais robusta e acredito que o principal dessa transação são os talentos que construíram o sucesso da Liberty até aqui”, enfatiza Dal Ri.
HDI Seguros mira nos clientes da Liberty
A aquisição envolve uma grande carteira de clientes e corretores, que são o principal elo da HDI com o consumidor. “Nosso objetivo final é oferecer produtos ainda mais competitivos, com um dos mais amplos portfólios do mercado. A Liberty preza muito pelo cliente e pelo relacionamento com os corretores, valores que também são a base do negócio da HDI”, acrescenta Dal Ri.
Atualmente, com aproximadamente 1.300 colaboradores, a HDI gerou prêmio bruto de cerca de R$ 4,5 bilhões no Brasil em 2022, e após a aquisição da Liberty e das linhas de negócios de varejo da Sompo Seguros atingiremos a 2ª colocação no ranking com prêmio estimado em 13,3 bilhões.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.