A HBS Angels of Brazil, grupo formado por investidores-anjo ex-alunos da maior escola de negócios do mundo, anuncia a parceria com a Xcala, instituição que promove o investimento anjo na América Latina e Caribe. A partir de agora, a Harvard Angels se torna membro de uma rede de parceiros, além de uma das representantes da Xcala no Brasil, com o objetivo de fomentar o setor empreendedorismo no país.
Com a missão de estimular a criação de redes de investidores-anjo, além de profissionalizar os já existentes, garantindo sustentabilidade econômica e sua proposta de valor, a Xcala atua com base em alguns pilares que norteiam seu conceito: treinamentos, tanto para o empreendedor quanto ao investidor-anjo; subsídios para o desenvolvimento de redes; participação em eventos voltados ao empreendedorismo; acesso a contatos de todos os membros da rede; entre outros.
“É uma enorme conquista para o grupo ser parte de uma rede representativa e com foco no desenvolvimento de um novo mercado. A filosofia do grupo mostra que a troca de experiências é a chave para o sucesso, pois conseguimos juntar conhecimentos de diversas áreas, além de perpetuar boas práticas. Com certeza, vamos crescer e contribuir ainda mais com o empreendedorismo”, afirma Magnus Arantes, Presidente da Harvard Angels.
Além da troca de conhecimentos, a Instituição também se torna mantenedora da Harvard Angels, por meio de um subsídio que será destinada à contratação de profissionais qualificados e na manutenção dos custos fixos operacionais do grupo. O contrato tem vigência de três anos e prevê repasses anuais, além de acompanhamento das ações da Harvard Angels, com o intuito de tornar o grupo cada vez mais sustentável.
“A Harvard Angels quer transformar o empreendedorismo no Brasil e a Xcala chega neste momento para nos dar o combustível que precisamos para que este objetivo se concretize. Queremos os melhores profissionais, fomentar eventos para unir empreendedores e investidores, ou seja, desenvolver ações mais estratégicas para engajar ainda mais o setor”, pontua Magnus.