Um hacker americano encontrou um modo secreto que os modelos de carro Tesla possuem. Denominado de “Modo Elon”, a ferramenta permite que os veículos percorram suas rotas de forma totalmente autônoma, sem a necessidade da interação com o motorista.
Conhecido online como @greentheonly, o hacker anônimo investigou o código do veículo durante anos e descobriu coisas como a forma como a empresa pode bloquear a utilização dos bancos elétricos ou a câmara central no Model 3 antes de ser oficialmente ativada.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Depois de encontrar e ativar o Modo Elon, o hacker testou o sistema e publicou algumas imagens da experiência, além de contar toda sua aventura no Twitter. O usuário não compartilhou imagens específicas das configurações do veículo no modo Elon, mas afirma que a funcionalidade é real.
Piloto automático da Tesla não é tão completo quanto o “Modo Elon”
Diferente do modelo já disponível, o hacker descobriu que o carro não exigiu nenhuma atenção do motorista ao usar o software Full Self-Driving (FSD) da marca. O FSD é o sistema avançado de assistência ao condutor baseado na visão do veículo que está em fase beta.
O sistema Autopilot da Tesla, de assistência ao condutor de primeira geração do fabricante de automóveis para estradas, exige que o condutor toque no volante de vez em quando para confirmar que está atento durante a utilização. Os proprietários reclamam da frequência das verificações do sistema, o que leva alguns a chamar de “importunação”.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.