Conhecendo bem a realidade de uma empresa de análises clínicas e acompanhando de perto a evolução dos pequenos e médios prestadores de serviços de saúde, a plataforma digital foi pensada para fazer a distribuição de produtos e serviços para negócios de saúde, em especial, laboratórios.
Trata-se de um marketplace que tem o objetivo de ser “one stop shop” e facilitar a jornada de compra das empresas da saúde (laboratórios, clínicas, hospitais, etc). Nela, será possível comprar produtos e serviços diretamente do Grupo Pardini ou também dezenas de fabricantes, distribuidores e representantes nacionais e internacionais.
A partir do site da iniciativa, o usuário terá acesso a milhares de produtos como kits de coleta, reagentes, equipamentos para operação e de proteção individual, materiais de pós-analítico, produtos alimentícios e de limpeza, uniformes, cursos e treinamentos, papelaria personalizada, mobiliários, entre outros. O portfólio está em evolução; a cada semana, novos produtos são incorporados à plataforma.
A Pardis começou durante a pandemia da Covid-19, com a distribuição de testes rápidos para laboratórios e empresas parceiras. Aos poucos, novos produtos e serviços foram incorporados à plataforma. Na fase experimental, foram processados mais de 7 mil pedidos para 2,2 mil laboratórios, em 1 mil cidades brasileiras, com faturamento superior a R$ 30 milhões. Mais de 60% dos clientes fizeram mais de uma compra.
Os resultados estimularam o Pardini a implantar duas novas fases do projeto, qualificando-o como um novo negócio da companhia. A partir de agora, a Pardis passa a atender não apenas os 6,8 mil laboratórios parceiros do Pardini, mas todas as empresas de saúde do país, em especial as pequenas e médias.
Um dos diferenciais da Pardis é o uso da estrutura logística que já atende ao Grupo Pardini. São mais de 2 mil municípios acessados diariamente, além dos mais de 100 pontos de apoio e 390 rotas. Para isso, foi construído um Centro de Distribuição específico para suprimentos junto ao Núcleo Técnico Operacional, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outros quatro CDs estão mapeados e serão implantados em breve para atender as regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste, podendo ou não utilizar as estruturas já existentes do Pardini no Pará, Fortaleza, Santa Catarina e Goiás.
“A plataforma da Pardis surge como uma opção digital, com praticidade em todo o processo. Além de encontrar em uma mesma plataforma virtual a maior parte dos produtos necessários para laboratórios, clínicas, pequenos hospitais e farmacêuticas, o cliente consegue melhores preços, faturamento integrado, prazo para pagamento, rastreabilidade e agilidade na entrega. Sem falar na segurança de poder contar com diversos produtos homologados pela área de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Pardini”, explica Fernando Ramos, diretor de negócios Lab – to – Lab do Grupo Pardini.