O Grupo E.G.O. (E.G.O.), fornecedor mundial para fabricantes de eletrodomésticos, sediado na Alemanha, acaba de anunciar a aquisição da DEFENDI, um dos principais desenvolvedores e fabricantes de queimadores de gás e válvulas, junto da integração da unidade brasileira em Itatiba (SP), agora chamada de E.G.O do Brasil. A operação marca a entrada do grupo no Brasil e a expansão do portfólio da multinacional para o mercado de gás. Os valores da aquisição não foram revelados.
De acordo com Dirk Schallock, Presidente do Conselho do Grupo E.G.O., além de os produtos e aplicações das empresas se complementarem, os profissionais que serão incorporados ao grupo agregam valor ao negócio nas áreas de atendimento ao cliente e vendas. “As unidades na Itália e no Brasil, agora sob a bandeira do grupo E.G.O, estão muito bem-posicionadas no mercado e criam oportunidades para sistemas inovadores. Vemos muito potencial e um futuro de sucesso no setor de gás”, afirma Schallock.
Desde o início de 2020, o grupo comercializa os produtos da DEFENDI, atual E.G.O do Brasil, que no mesmo ano, antes da aquisição, teve um faturamento de cerca de 55 milhões de euros, enquanto o grupo E.G.O registrou 656 milhões de euros em vendas.
* Foto de destaque: Dirk Schallock, Presidente do Conselho do Grupo E.G.O.