Em uma nova rodada de investimentos em aquisições, o Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia, fará a incorporação do software MyKids, ferramenta focada na segurança de crianças por meio de controle de acesso infantil.
Com mais de 500 clientes, plataforma atua como uma solução no check-in e check-out de crianças em instituições e eventos, como no Ministério Infantil de igrejas evangélicas, por exemplo.
O monitoramento e controle de acesso pode ser feito por meio de etiquetas, de pulseiras ou pelo próprio aplicativo do MyKids. Além do cadastro e utilização feitos pelos próprios membros da igreja, pais visitantes também conseguem utilizar o software. Com isso, o diretor do MyKids lembra que a própria instituição religiosa também ganha fidelização e retenção de pessoas em sua comunidade.
O software estava integrado à gestão da Gileade Sistemas, empresa acelerada pela EVOA, aceleradora de startups maringaense que busca alavancar e incentivar projetos de inovação em Maringá (PR). Contudo, a estratégia mudou a partir da percepção de resultados interessantes, por parte do MyKids, em potenciais negócios internacionais motivados pelo período pós-pandemia, de acordo com o presidente do Grupo DB1, Ilson Rezende.
Ainda segundo o executivo, que também está à frente da presidência da EVOA, o grupo já estava presente na aceleração do produto desde o início e auxiliou do processo de criação ao desenvolvimento da solução.
Com o movimento, a empresa que antes operava em oito países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru e Uruguai), passa a expandir atuação em outros quatro, inclusive na Ásia e Europa, Canadá, Equador, Japão e Portugal.
Os planos futuros incluem uma atuação também na América Latina. A operação já está sendo estruturada, com as primeiras ações para a expansão e posicionamento já tomadas e que incluem tradução do site para a língua espanhola e validação de mercado. O movimento, segundo o presidente da DB1, vem alinhado com a estratégia do grupo, de promover simultaneamente a globalização e o crescimento sustentável de suas marcas.