Após o sucesso das quatro imersões realizadas pela Alura, plataforma de ensino online, que levou conteúdo gratuito para mais de 100 mil pessoas, a marca decidiu avançar ainda mais na temática e disponibilizar mais um curso focado em programação. Desta vez, os alunos e alunas poderão aprender tudo sobre a ferramenta “React”.
Como pré-requisito, é importante que a (o) participante tenha conhecimentos em JavaScript e Front-end. Quem acompanhou as aulas do “Quarentena Dev”, “Quarentena Dados”, “Imersão CSS” e “GameDev” também está apto a participar dessa edição.
Os instrutores deste tema serão: Juliana Negreiros, desenvolvedora web e Marco Bruno, desenvolvedor front-end e UX, ambos da equipe Alura. Além de Mario Souto, engenheiro de Software da Nubank e Paulo Silveira, CEO do Grupo Caelum Alura graduado em Ciência da Computação e Mestre pela USP em Geometria computacional.
Com apoio da Microsoft e Movile, a “Imersão React” contará com cinco dias de conteúdo para explicar o que é a ferramenta e seus componentes, ensinar tudo sobre Roteamento e State, formulários utilizáveis e de cadastro, além de se aprofundar em AJAX, validação e remoção de vídeos. Três lives ainda compõem a grade: “Analisando o front-end do Netflix, do Spotify e do Ifood, com Matheus Fonseca da Movile”, “TypeScript no nosso projeto React, com Lucas Santos da Microsoft” e “Análise dos desafios propostos em React e fechamento”.
“A área de programação envolve estudo e atualização constante. A web e o front-end possuem uma quantidade impressionante de vagas em aberto. Essa é uma boa oportunidade de aprofundar os conhecimentos na tão utilizada ferramenta React, de graça, e com profissionais muito gabaritados. Esperamos continuar levando conteúdo de qualidade para as pessoas e fazendo as imersões gratuitas na Alura”, explica Paulo Silveira, CEO do Grupo Caelum Alura.
As aulas são ministradas online e contam com conteúdo inédito. Além disso, os inscritos contam com a possibilidade de acessar todo o material em até sete dias após ir ao ar, e ganham acesso a outras ferramentas para auxiliar ainda mais nos estudos, como os grupos de discussão, além de encontros com as (os) demais participantes, professores e representantes das marcas parceiras.
Disponível entre os dias 27 e 31 de julho, as pessoas interessadas devem realizar a inscrição até o dia 26, pelo link.