A Grow, empresa de micromobilidade, vai suspender temporariamente o serviço de compartilhamento de patinetes elétricas nas cidades onde opera no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba) a partir desta sexta-feira, em decorrência da pandemia de Covid-19. A decisão foi tomada visando proteger funcionários, usuários e não usuários do risco de contágio pela doença, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde brasileiros.
A empresa vinha acompanhando com responsabilidade e atenção o avanço do Covid-19 no país e no mundo e tomando uma série de medidas preventivas para o combate ao vírus, como a implementação de um rigoroso protocolo de desinfecção dos equipamentos, implementação de home-office para os funcionários do setor corporativo e a liberação dos colaboradores do time operacional que fazem parte do grupo de risco, como mulheres grávidas, idosos e pessoas com problemas respiratórios.
Além disso, desde terça-feira (17), havia liberado o desbloqueio grátis para que os usuários que não podiam deixar de sair às ruas tivessem mais facilidade no aluguel dos equipamentos.
Os usuários serão informados sobre a decisão de paralisar as operações via aplicativo e também pelas redes sociais da Grin. A empresa ainda não tem data definida para a retomada do serviço e acompanhará o avanço da contaminação do Covid-19 e as diretrizes governamentais para definir como será a sua atuação em cada uma das cidades nos próximos dias.
Além do Brasil, a Grow também está suspendendo seus serviços na Colômbia e no Peru, e segue avaliando a situação nos demais países.