A ACE Capital e a Grou Capital acabam de anunciar a fusão de ambas as gestoras. Nesse movimento, toda equipe da Grou se integrará ao time da ACE Capital, que passará a ter duas verticais de fundos, multimercado macro e ações, e contará com mais de 35 colaboradores, sendo 24 profissionais envolvidos diretamente na gestão.
Atualmente, ACE Capital e Grou Capital estão conduzindo os processos societários, regulatórios e autorregulatórios formais necessários à união das empresas, de modo que a consumação de fato da união, com atualização das suas respectivas políticas e procedimentos, ocorrerá quando os referidos processos forem concluídos.
A história da ACE e da Grou se mistura desde suas criações, formadas a partir de um grupo de gestores que já trabalhavam juntos. A Grou, fundada em 2017, traz em seu DNA a gestão de renda variável com foco em análise fundamentalista e stock picking. Tiago Cunha, Wesley Okada e time estão juntos desde 2013.
Na ACE, o time de gestores e economistas, sob liderança de Fabrício Taschetto (CIO), atua em conjunto há mais de 12 anos, sempre dedicado a estratégias multimercados. O DNA da ACE é oriundo de tesouraria e tem um estilo macrotrading. “Temos convicção que essa união gerará ainda mais valor aos nossos clientes por meio da combinação de equipes altamente complementares, reconhecidas pela performance de longo prazo, forte alinhamento de interesses com os cotistas e gestão de risco diligente.”, afirma a ACE Capital em comunicado oficial.
A união das duas empresas vai permitir que esta troca de conhecimento potencialize e amplifique o estilo de gestão de cada time, os quais serão mantidos com mandatos independentes, porém com muita sinergia.