A Grin, uma das empresas líderes em micromobilidade na América Latina, está testando um novo serviço na cidade de São Paulo, o Grin4U. O plano oferecerá aos usuários o aluguel de patinetes elétricas e bicicletas para uso particular, pelo período de um mês, com tempo ilimitado.
O serviço poderá ajudar pessoas que, apesar do isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde em meio à pandemia da covid-19, não podem deixar de circular, oferecendo a elas uma forma segura e individual de locomoção. Profissionais de áreas essenciais à sociedade, como saúde e segurança pública, serão priorizados na lista de inscrição e terão acesso a preços especiais.
Em respeito às recomendações das autoridades de saúde pública e para a segurança e o bem-estar de seus funcionários, usuários e não usuários, a Grin suspendeu temporariamente, desde o dia 20 de março, o serviço de compartilhamento de patinetes elétricas nas cidades em que opera no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba). A empresa reforça o pedido de que as pessoas permaneçam em suas casas para assim reduzir a curva de crescimento de contágio da covid-19. O Grin4U, no entanto, é uma alternativa de serviço de mobilidade para que os usuários impossibilitados de cumprir completamente o isolamento social, por questões de trabalho ou familiares, possam percorrer curtas distâncias de forma segura: ao ar livre, individualmente e sem compartilhamento.
O plano está em fase piloto na cidade de São Paulo e há planos de expandi-lo para Rio de Janeiro e Curitiba.