A Granto Seguros trabalha não só para evitar complicações para seus clientes, a empresa ainda analisa e adapta modelos de negócios para trazer mais agilidade e eficiência para os negócios. Abandonando o papel, a Granto ainda criou uma plataforma única que utiliza para coordenar os processos e a comunicação entre as partes. João Kepler analisou o pitch da startup e trouxe pontos importantes, confira:
Problema
Falando do problema, a Granto apresenta a baixa opção de seguros para negócios, o que acaba criando empresas com momentos fragilizados. A startup demonstra seus pontos positivos baseados nos espaços deixados pelo mercado, e como seu processo humanizado pode beneficiar seus clientes.
Solução da Granto
Trazendo sua solução baseada no problema, a empresa mostra que seu processo é dividido por etapas, responsáveis para evitar problemas antes que eles apareçam. A startup ainda demonstra como seria feito sem o processo definido pela startup, gerando diminuição de erros e ganho em agilidade. Além disso, a Granto realiza rondas em períodos para encontrar as melhores opções de seguros para seus clientes sempre que disponíveis.
Mercado
Como foco principal do mercado, é demonstrada a boa expectativa, explicam que o mesmo vem em crescimento acelerado não só financeiramente como o número de empresas abertas segue crescendo. Ainda deixam claro que a startup pretende focar em PMEs nesse início de jornada, para ter o modelo de negócio bem definido na hora de expandir.
Concorrência
Trazendo à tona sua concorrência, a Granto divide em duas partes em seu pitch, empresas que diretamente disputam o espaço de mercado e com players que podem vir a adquirir a startup no futuro. Como diferencial de mercado, a Granto aposta em sua metodologia ágil por meio de uma plataforma totalmente digitalizada, opção que outros players do mercado não trazem.
Resultados
Os números apresentados pela startup mostram um bom crescimento e constante, desde 2018, onde a empresa saiu de uma receita de R$ 700 mil para R$ 2.4 milhões em 2022. Além disso, mostram outros KPIs de meta definidos pela Granto, onde já alcançaram 2 metas de 2022 e as outras todas estão acima dos 70%, que também devem ser atingidas.
Time
O time da Granto possui características complementares e todos com grande experiência de mercado, passando por grandes players do meio. O CEO possui experiência como empreendedor, que traz uma segurança e confiabilidade no negócio, enquanto o restante do time traz a experiência em áreas distintas do negócio.
Rodada
Analisando a rodada, A Granto busca captar R$ 1,2 milhão por 8,33% de participação, onde maior parte do dinheiro será destinado para crescimento e pesquisa e desenvolvimento. Com o valuation de R$ 12 milhões, a Granto aposta em um crowdfunding, realizado na plataforma Platta, para atrair investidores.
Conclusão
Os números da Granto mostram que a empresa está bem estabilizada no mercado e aborda um espaço com grande taxa de crescimento. Apostando em seu diferencial, a startup traz a digitalização como principal ponto de interesse do mercado.