Através de uma parceria entre a Bossanova e o Acelerador Empresarial de Marcus Marques, grandes empresários investirão até R$ 5 milhões em startups de diversos setores. O nome da iniciativa é Pool Giants e tem o objetivo de encontrar até 15 soluções inovadoras e escaláveis.
Além do investimento, os founders vão ganhar uma vaga na imersão do Acelerador Empresarial, programa em que Marques já treinou pessoalmente mais de 4 mil empreendedores e empresários, se consolidando como referência em aceleração e gestão de pequenas e médias empresas.
“Acredito que para o mercado de venture capital, não exista ainda um projeto como esse que viabiliza investimento para startups inovadoras e também ofereça uma imersão com um dos melhores profissionais de gestão de empresas do país. Além disso, as startups investidas serão divulgadas para as empresas que compõe o grupo Giants, ecossistema com centenas de empresas lideradas pelo Marcus, onde as empresas poderão se tornar clientes das startups investidas, ou seja, além de investimento e capacitação, também seremos um canal de aquisição para o projeto que vamos investir”, explica João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos.
Para ter a possibilidade de ser investidas e aceleradas, a startup precisa ter modelo de negócios B2B ou B2B2C; solucionar problemas da Indústria; ter o modelo de negócio SaaS ou que combine software & hardware; aplicar tecnologias de IoT, IA, software de gestão empresarial, robótica, AR/VR, blockchain, BIM, redes, segurança de dados e outras; que tenha pelo menos duas pessoas no time fundador; mais de um ano desde a fundação e que já esteja operando; além de ter o faturamento mínimo de R$ 20mil.
“Eu acredito que o que vai mudar o Brasil é a educação e o empreendedorismo. É uma honra ser um embaixador desse tipo de educação e contribuir com o empreendedorismo no Brasil “, diz Kepler.
As empresas interessadas em serem investidas e aceleradas pela Bossanova através do Pool Giants podem se inscrever pelo site.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.