A Toyota do Brasil agora faz parte do Programa ProVeículo Verde, iniciativa do Governo de São Paulo que incentiva projetos de desenvolvimento de veículos menos poluentes por meio da liberação de crédito acumulado de ICMS.
A empresa recebeu um aporte de R$ 1,7 bilhão para expandir dois projetos: a produção de novo veículo compacto híbrido flex e a atualização de outro modelo híbrido flex. Trata-se do maior valor de investimento programado no âmbito do ProVeículo Verde desde seu lançamento, em março de 2022.
O aporte será destinado à produção de um novo modelo compacto híbrido flex que se juntará ao Corolla Cross e ao Corolla sedã na estratégia da companhia de ampliar as opções de veículos eletrificados que contribuam com a descarbonização do Brasil.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Os projetos foram aprovados em 10 de abril, após análise da Comissão de Avaliação da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, composta por integrantes das Secretarias da Fazenda e Planejamento e de Desenvolvimento Econômico.
“Além de reduzir as emissões, a medida gera mais empregos, por meio de novas tecnologias, e renda à população paulista”, afirma Samuel Kinoshita, e o presidente da Toyota do Brasil. “Também mostra o apoio do Estado de São Paulo no desenvolvimento de projetos sustentáveis, e sua significativa contribuição para as exportações de produtos industrializados.” O novo carro deverá ser vendido para 22 países da América Latina.
“A Toyota acredita no mercado brasileiro e continua investindo em tecnologia e inovação para atender às necessidades dos consumidores. É uma solução sustentável, que gera empregos e desenvolvimento econômico. Somos pioneiros na tecnologia híbrido flex e na busca contínua de tornar a mobilidade mais limpa e eficiente”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.