Uma das empresas mais descoladas do mundo, a goPro, agora oferta suas ações publicamente. A companhia realizou hoje seu IPO, iniciando a oferta pública dos papéis por US$ 24 – às 19h10 desta quinta-feira, 26, elas já estão sendo vendidas a US$ 31,34 (um aumento de 30,58%).
Quando foi anunciado que a empresa faria o IPO, uma empresa de risco financeiro chamada Rapid Ratings considerou a GoPro com “saúde financeira” em 86 de 100. A exemplo de comparação, o Twitter havia recebido apenas 19.
Apesar de ter lucrado US$ 1 bilhão no último ano, principalmente com a venda de câmeras, a GoPro é mais do que uma empresa de hardware. Hoje ela carrega um conceito de lifestyle tão forte que o seu conteúdo também tem grande potencial: ela tem 7,2 milhões de likes no Facebook, 2 milhões de seguidores no Instagram, 950 mil no Twitter, e acumulou mais de 450 milhões de visualizações no YouTube apenas durante o primeiro trimestre de 2014.
Você pode perceber um pouco disso tudo na entrevista que realizamos com Nick Wood, fundador da empresa: