O Google disse que aumentará a quantidade de informações que fornece sobre anúncios direcionados a usuários na União Europeia. Também está expandindo o acesso aos dados para pesquisadores terceirizados que estudam riscos sistêmicos de conteúdo na região. As ações estão entre uma série de medidas anunciadas nesta quinta-feira (24) que visam cumprir a Lei de Serviços Digitais (DSA) da Europa.
O DSA deu um prazo de conformidade para plataformas com mais de 45 milhões de usuários regionais se adaptarem aos pedidos do órgão e entra em vigor na sexta-feira (25). Antes desse prazo, houve uma série de anúncios de outros gigantes da tecnologia estabelecendo como pretendem responder à lei do bloco, incluindo TikTok e Meta. As big techs poderão optar por parar de operar na região se não gostarem das novas regras da UE.
“Estaremos expandindo o Ads Transparency Center, um repositório global pesquisável de anunciantes em todas as nossas plataformas, para atender às disposições específicas do DSA e fornecer informações adicionais sobre a segmentação de anúncios veiculados na União Europeia”, afirma Laurie Richardson, vice-presidente de confiança e segurança do Google, em uma postagem no blog da empresa.
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A companhia irá aumentar o acesso aos dados para que pesquisadores entendam mais sobre “como a Pesquisa Google, o YouTube, o Google Maps, o Google Play e o Shopping funcionam na prática”, além de conduzir “pesquisas relacionadas à compreensão dos riscos sistêmicos de conteúdo na UE”.
O Google também que lançou um novo Centro de Transparência que, segundo afirma, apresentará informações sobre as suas políticas produto a produto, bem como permitirá que as pessoas encontrem as suas ferramentas de denúncia e recurso; acessar os Relatórios de Transparência; e saiba mais sobre seu processo de desenvolvimento de políticas.
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