Com o foco em continuar ajudando as pessoas a se manterem conectadas, principalmente neste período de distanciamento social por conta da covid-19, o Google anunciou a ampliação do prazo para reuniões de até 24 horas pelo Google Meet, ferramenta de videoconferências, para 31 de março de 2021, a todos aqueles que possuem uma conta pessoal de Gmail.
Além disso, nas últimas semanas, foram disponibilizados novos recursos para melhorar a experiência dos usuários. Entre eles, está a possibilidade de transmissão das videochamadas pela TV usando o Chromecast, o opção de fundo desfocado, o uso do quadro branco para apresentações colaborativas e o aumento do número máximo de participantes visíveis no modo mosaico – agora, até 49 participantes poderão ser exibidos simultaneamente.
No final de abril, entendendo a necessidade das pessoas de continuar em contato neste momento, o Meet foi disponibilizado para todos os usuários com uma conta Google, para reuniões de até 100 participantes, de forma gratuita. No segundo trimestre do ano, foi atingido um pico de mais de 600 milhões de participantes do Meet em uma única semana. Em abril, cerca de 3 milhões de novos usuários passaram a se conectar pelo Google Meet diariamente.
Segundo Javier Soltero, vice-presidente e diretor-geral de G Suite, “mais do que nunca, o vídeo desempenha um papel crucial em nos manter conectados. Não importa que tipo de reunião você está tendo, acreditamos que as pessoas devem ser capazes de usar os melhores serviços possíveis para se conectar, a qualquer hora e em qualquer lugar” conta. “Esperamos que essas atualizações ajudem nossos usuários a fazer mais, independente de onde estiverem”, finalizou Soltero.