O Google Maps recebeu novas atualizações de IA para facilitar a pesquisa dos usuário e a chegada aos seus destinos.
A big tech atualizou a pesquisa no Maps para facilitar a localização de pontos específicos perto do usuário. Agora, ao pesquisar algo como “animal latte art”, você encontrará resultados de fotos do que procura. Os resultados apresentados se baseiam na análise de fotos compartilhadas pelos utilizadores no Google Maps graças à IA e a modelos avançados de reconhecimento de imagem.
Ao mostrar essas imagens, o Google quer facilitar a descoberta de novos locais que contenham exatamente o que você procura. Nesse cenário, se você vir uma imagem de um animal fofo no café com leite, poderá clicar nela para saber mais informações do estabelecimento e como chegar até ele.
Esta nova forma de pesquisar no Maps será lançada na França, Alemanha, Japão, Reino Unido e EUA esta semana. O Google planeja expandi-lo para mais países no futuro.
Coisas para fazer onde estou
Em breve, o Google irá disponibilizar a possibilidade de pesquisar o que fazer dentro de uma viagem, por exemplo. Se você estiver em Tóquio e não tiver certeza do que fazer, poderá pesquisar “coisas para fazer” para ver sugestões de lugares como “anime”, “flores de cerejeira” ou “exposições de arte”. Você pode tocar nos lugares e navegar até eles ou salvá-los para mais tarde. Esta atualização será lançada globalmente no Android e iOS nas próximas semanas.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Imagens com mais precisão
O Google também anunciou que a interface de navegação do Maps em breve refletirá o que está ao seu redor com mais precisão. Por exemplo, você verá edifícios mais realistas para se orientar melhor quando estiver dirigindo no centro da cidade.
Além das cores atualizadas no mapa, agora você verá detalhes aprimorados da pista quando estiver na rodovia, o que será útil nos casos em que você precisa cruzar rapidamente várias pistas para pegar a saída. Essas atualizações começarão a ser implementadas nos próximos meses em 12 países, incluindo EUA, Canadá, França e Alemanha.
Quanto aos motoristas nos EUA, eles começarão a ver se há faixas para HOV ao longo de sua rota. E na Europa, o Google expandirá informações de limite de velocidade alimentadas por IA para 20 países. Ambos os recursos começarão a ser implementados no Android, iOS e em carros com Google Built-in nos próximos meses.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.