O Google anunciou na última segunda-feira, 26, sua nova sede em São Paulo, com uma área de 6,7 mil metros quadrados distribuídos em três andares na torre sul do São Paulo Corporate Towers, local que já possui escritórios da AWS e da Oracle Cloud. Assim como as outras big tech presentes, a sede é focada nos serviços de nuvem da empresa.
O Startupi foi um dos convidados pelo Google para conhecer a nova sede antes de sua inauguração. Para a produção dos três andares de escritórios, o Google trouxe características marcantes da cidade de São Paulo e da região localizada. Com vários espaços de colaboração, o novo escritório foi pensado para estimular a cocriação e a sinergia, em linha com os valores do Google.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“O Brasil é uma potência em talentos de engenharia e parte-chave do nosso ecossistema global de inovação. Este espaço constitui um celeiro para inovações que desenvolvemos no país, mas que impactam bilhões de usuários em todo o mundo”, explica Alexandre Freire, diretor de engenharia do Google em São Paulo.
O primeiro dia de trabalho dos Googlers no novo escritório será na segunda-feira, 3 de julho, e o modelo de trabalho adotado será o híbrido, seguindo as diretrizes de cada área e função pré-estabelecidas pela empresa.
Google preza pela qualidade e criatividade de seus colaboradores
Temático, o escritório apresenta características da região que habita, tendo o Rio Pinheiros como seu tema central. O andar mais alto segue uma temática rochosa, inspirada nas margens dos rios e é destinado para áreas individuais, salas de reuniões e é o principal local de trabalho dos seus colaboradores.
Em cada andar, o Google ainda inseriu “brincadeiras” para seus colaboradores. No andar inspirado nas margens dos rios, é possível encontrar Capivaras pintadas em algumas paredes e pilastras pelo escritório. O número exato de desenhos espalhados não foi divulgado, e foi comentado que cabe aos colaboradores descobrirem a quantia exata.
“A expansão da nossa presença em São Paulo é uma demonstração do crescimento do nosso negócio e também um símbolo de nossa confiança no Brasil e na América Latina”, ressalta Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina.
Em um dos andares é possível encontrar uma área mais verde e azul, que representa a vegetação encontrada na beira do rio. Lá são encontradas mais salas de reunião com nomes criativos e com temáticas que remetem à cidade de São Paulo, incluindo a sala “Autódromo”, com uma luminária no formato do circuito de Interlagos.
No andar mais baixo, encontram-se espaços de convivência, cafeterias e auditórios do local, que estimulam a interação entre os colaboradores do Google. Outra inovação da empresa para o escritório são as temáticas Master Kitchens, cozinhas com temáticas exclusivas como o Sambódromo do Anhembi e os já conhecidos botecos cariocas.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.