O Google lançou uma ferramenta com IA para que usuários consigam fazer compras de roupas na internet mais conscientes considerando seu estilo, segundo o anúncio da empresa na quarta-feira (27). Agora, quando eles forem pesquisar um item como “camisa social feminina” no Google, verão uma nova seção rotulada “recomendações de estilo”.
O novo recurso está sendo lançado para todos os compradores dos EUA que usam navegadores móveis e o aplicativo do Google. O Google não disse quando ou se planeja expandir o recurso para mais países.
Nessa ferramenta será possível classificar as opções ao deslizar a tela, basta arrastar para a direita e para a esquerda para mostrar que gosta ou não de uma peça de roupa – parecido com os aplicativos de relacionamento disponíveis no mercado.
Se o usuário não tiver certeza sobre um item, pode ignorá-lo. Depois de classificar uma seleção de produtos, o Google exibirá resultados personalizados. Se ele não encontrar o que procura, o Google oferecerá a opção de classificar mais itens e ver ainda mais resultados. O Google lembrará a preferência do consumidor, então se ele pesquisar novamente por camisetas polo masculinas, verá recomendações de estilo com base no que gostou no passado.
Se o usuário curtir um produto que na verdade não gostou ou não quiser como referência do seu gosto, poderá trocar suas preferências clicando no menu de três pontos ao lado de um resultado e navegando até as opções de personalização no painel “Sobre este resultado”.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.