O Google está atualizando o Chrome para incluir o Bard, sua inteligência artificial generativa, ao navegador. Uma das novidades previstas é o recurso “Organizar Abas”, que utilizará a IA para otimizar o agrupamento de abas dos usuários.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Até o momento, o Chrome é um dos raros serviços da Alphabet que ainda não possui integração com IA generativa. O Google já implementou sua tecnologia de IA em plataformas como Drive, Gmail, Maps e YouTube.
O recurso ainda não está completo. Em um vídeo divulgado no X, antigo Twitter, pela conta Leopeva64, especialista em Chrome, é possível observa que ao selecionar “Organizar Abas”, a funcionalidade inicia o carregamento, porém, não conclui o processo, resultando em uma mensagem de erro.
Antes da implementação da IA, o recurso organizava as abas baseando-se nos tipos de sites visitados. O sistema agrupava abas de redes sociais como X e Reddit. Com a adoção da IA, o esperado é uma melhoria no reconhecimento dos nichos dos sites e dos padrões de uso do usuário do Google.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.