O Google agora passa a resumir textos extensos e reportagens por meio de IA para disponibilizar aos leitores. A inteligência analisa o texto e consegue selecionar as partes de maior relevância, entregando um breve resumo ao usuário.
A inovação faz parte do Search Generative Experience (SGE), o braço de ferramentas que incluem inteligência artificial do Google, que inclui também o Bard, IA generativa da empresa. A ferramenta da vez foi chamada de “SGE while browsing” (ou “SGE durante a navegação”, em tradução livre).
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
A ferramenta ainda inclui uma opção generativa nos resumos, dando opções de perguntas que são respondidas ao longo dos textos, dando como opção “Qual a distância da Rota 66?”, em um texto que fala sobre a rodovia, como exemplo. A ferramenta já está em fase de testes no aplicativo do Google em dispositivos móveis, e deve chegar nos próximos dias ao Chrome.
Além de resumir, Google inclui cada vez mais IA em seus processos
Em maio deste ano, o Google aproveitou seu evento anual para mostrar que o foco da empresa realmente está na inclusão de inteligência artificial em seus processos. Sendo utilizada já para criar textos, editar fotos e até com a criação da sua própria IA generativa, o Bard, que já está disponível em português no Brasil.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.