O Gmail vai começar a apresentar um selo de verificação azul junto ao nome do remetente para garantir segurança e verificar sua identidade. Numa publicação no blogue, o Google afirma que a funcionalidade deverá ajudar os usuário a perceber se o e-mail que receberam é de uma fonte legítima ou de um golpe.
O selo de verificação usa como base a funcionalidade existente de Indicadores de marca para identificação de mensagens (em inglês, BIMI) do Gmail. Isto exige que as empresas autentiquem que o logo da marca utilizado no perfil é o verdadeiro da empresa. As marcas que já adotaram o BIMI receberão automaticamente a marca de verificação.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“A autenticação forte do correio electrónico ajuda os utilizadores e os sistemas de segurança do correio electrónico a identificar e a impedir o spam, permitindo também que os remetentes aproveitem a confiança na sua marca. Isto aumenta a confiança nas fontes de correio electrónico e proporciona aos leitores uma experiência envolvente, criando um melhor ecossistema de correio electrónico para todos”, comentou o Google em seu anúncio oficial.
Google se preocupando cada vez mais com a segurança de seus usuários
A medida tomada pelo Google visa diminuir cada vez mais golpes realizados por suas plataformas. Nesta semana, o Google definiu também o fim das senhas por caracteres, adotando agora o passkey.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.