O Google está considerando a possibilidade de cobrar por recursos premium na sua IA generativa de busca, informou o Financial Times na quarta-feira (3).
A empresa está explorando várias opções, incluindo a inclusão de recursos de pesquisa alimentados por inteligência artificial em seus serviços de assinatura premium, que já fornecem acesso ao seu novo assistente Gemini AI no Gmail e no Docs, disse o relatório.
Essa possível mudança seria a primeira vez que o Google cobria por algum dos seus principais produtos. O mecanismo de busca tradicional continuaria gratuito e os anúncios ainda apareceriam junto com os resultados da busca, mesmo que para assinantes, mostrou no relatório.
“Não estamos trabalhando ou considerando uma experiência de pesquisa sem anúncios. Como já fizemos muitas vezes antes, continuaremos a desenvolver novos recursos e serviços premium para aprimorar nossas ofertas de assinatura no Google”, disse a empresa à Reuters em um comunicado enviado por e-mail.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.