O Google Cloud e a Best Buy, varejista norte-americana de eletrônicos, anunciaram a expansão de sua parceria por meio de um acordo que define o provedor de nuvem do Google como fornecedor da plataforma de dados corporativos da empresa para os próximos anos.
Com operações nos Estados Unidos, Canadá e México, a Best Buy aproveitará os serviços de infraestrutura e análise de dados de cloud para impulsionar sua estratégia orientada por dados para oferecer experiências de compras inovadoras e personalizadas.
A nova parceria ajudará a Best Buy a cumprir sua meta de melhorar o cotidiano das pessoas por meio da tecnologia, com o uso da Inteligência Artificial e a análise de dados para desenvolver soluções que possibilitem a criação de experiências de compras cada vez mais aprimoradas e personalizadas para os clientes.
O Google Cloud foi selecionado pela Best Buy por conta dos recursos oferecidos pela Google Cloud Platform (CGP), envolvimento e capacidade de sua equipe para dar vida a essas novas experiências, o que inclui a melhoria do relacionamento, obtenção de insights e o desenvolvimento de novos serviços.
“Nossos clientes são a peça central de tudo o que fazemos e o melhor entendimento de suas necessidades nos serve como apoio para a criação de experiências mais significativas voltadas a eles”, afirma Brian Tilzer, diretor de tecnologia digital da Best Buy. “A parceria com o Google Cloud e os impressionantes recursos que sua plataforma oferece, nos ajudará a transformar essas melhorias em realidade”, complementa o executivo.
A parceria está baseada em dois pilares principais:
– Unificação das fontes de dados: A Best Buy trabalhará com o Google Cloud para unificar suas fontes de dados que estão em diversas plataformas de legado, permitindo seu cruzamento para a execução de modelos de machine learning e IA com base nessas informações, para a criação de ofertas e recomendações mais personalizadas para os clientes finais da varejista.
– Desenvolvimento de novas experiências: Com a base de dados unificada pela Buy’s Enterprise Data Platform, a empresa pretende testar novos produtos para os clientes, seja por meio de serviços únicos por canal ou recompensas personalizadas, entre outras experiências. As parceiras estão comprometidos em desenvolver recursos que acelerem a estratégia digital da varejista, dando continuidade a sua jornada de transformação. Com a inovações flexíveis da nuvem, a Best Buy poderá escalar novas ideias rapidamente.
“Varejistas como a Best Buy estão acelerando sua transformação digital para oferecer novos produtos e serviços aos consumidores”, afirma Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Utilizando a infraestrutura escalável e segura do Google Cloud, além das principais soluções de dados e análises, a Best Buy estará apta para criar novos insights a partir de seus dados, permitindo a inovação agora e também no futuro”, finaliza.