O Google realizou a edição do “Search On” 2022 nesta quarta-feira, 28. Durante o evento, a gigante de tecnologia lançou o Multisearch, ferramenta que permite buscas mais completas e que oferece ainda mais inclusão para os usuários. Agora é possível combinar texto e foto em uma pesquisa, na intenção de encontrar resultados mais precisos. O buscador também cria perguntas para concluir ideias que não tenham respostas tão claras, além de confirmar com o usuário se o resultado encontrado realmente era o esperado na busca.
Ainda na parte das pesquisas, o Google adicionou novos meios de encontrar uma resposta mais facilmente utilizando filtros. O buscador vai lembrar quando você um usuário utilizar um filtro quando pesquisar por roupas, por exemplo. Então, se uma pessoa procurar por roupas femininas em um dia, na próxima busca parecida, a plataforma vai sugerir roupas femininas novamente. O filtro também dará a opção de selecionar se a pessoa está buscando por marcas, produtos novos ou usados.
Além disso, o Google também sugere áreas em que uma pesquisa pode se encaixar melhor. Ao procurar por sanduíches, o buscador já apresenta restaurantes por perto com opções, e com a nova função ‘Próximo a Mim’ os resultados de restaurantes trarão com prioridade, locais próximos a quem busca.
Outra função que vale destacar é a Page Insights. Nela, o Google traz um novo botão que mistura pesquisas e sugere outros tópicos que também possam ser de interesse. Como exemplo, a empresa apresentou no evento pessoa que está em busca de uma bicicleta para fazer trilha, ao mesmo tempo, a aba Insights sugere locais em sua região com trilhas disponíveis para bicicletas.
As funções chegam ao Google ainda neste ano e fazem parte da estratégia da empresa de trazer cada vez mais funcionalidades práticas para a rotina de seus usuários, com a integração dos aplicativos que fazem parte do seu ecossistema.