Durante o evento Google for Brasil, realizado esta semana, Royal Hansen, vice-presidente de engenharia em privacidade do Google, anunciou que a empresa está investindo no país com um novo centro de engenharia e contratações para impulsionar a inovação e a segurança nos produtos Google em todo o mundo.
O novo Centro de Engenharia de São Paulo, previsto para 2026, será em um dos prédios do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo, como parte do IPT Open, uma iniciativa para fortalecer o ecossistema de inovação local. Para isso, o Google está abrindo gradativamente centenas de novas vagas em áreas como Engenharia de Software em seus escritórios de São Paulo e Belo Horizonte. A empresa também iniciará as obras de readequação do espaço ainda este ano para receber os novos profissionais.
Durante uma conversa, Bruno Possas, vice-presidente global de engenharia do Google, esclareceu que não há desinvestimento na sede de Belo Horizonte, mas sim uma expansão das operações para São Paulo. Ele também mencionou que os valores do investimento não podem ser divulgados.
As vagas no vão abranger diferentes níveis de carreira, desde iniciantes até funções de liderança e gerência, e adotarão um modelo híbrido, combinando trabalho presencial e remoto. Os novos engenheiros brasileiros trabalharão em conjunto com equipes globais nas áreas de Privacidade, Segurança e Busca. Há também canais exclusivos para candidaturas de pessoas pretas e pardas, pessoas com deficiência (PcD) e mulheres, como parte dos esforços do Google para aumentar a diversidade na engenharia.
As candidaturas para as novas vagas podem ser feitas no site: goo.gle/vagasBR.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!