O Google anunciou nesta terça-feira (23) que o Gemini, braço de modelos multimodais de linguagem da empresa, agora alimenta a experiência de conversação dentro da plataforma Google Ads. Com esta nova atualização, será mais fácil para os anunciantes criarem e dimensionarem de forma rápida campanhas publicitárias de pesquisa.
A experiência conversacional foi projetada para ajudar a criar campanhas de pesquisa por meio de uma ferramenta baseada em bate-papo. A ferramenta usa a URL do seu site para criar campanhas de pesquisa gerando conteúdo de anúncio relevante, incluindo ativos e palavras-chave. Ele sugere imagens adaptadas à sua campanha usando IA generativa e imagens do seu site. Os anunciantes aprovam as imagens e o texto antes que a campanha entre em ar.
O acesso beta à experiência conversacional no Google Ads agora está disponível para todos os anunciantes em inglês nos EUA e no Reino Unido. O acesso começará a se abrir globalmente para todos os anunciantes de língua inglesa nas próximas semanas. O Google planeja abrir o acesso em outros idiomas nos próximos meses.
“Nos últimos meses, testamos a experiência de conversação com um pequeno grupo de anunciantes, observamos que isso os ajuda a construir campanhas de pesquisa de maior qualidade com menos esforço”, escreveu Shashi Thakur, vice-presidente e gerente geral do Google Ads, em uma postagem no blog.
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