A fintech Gibb, especializada em salário sob demanda, recebeu um aporte de R$ 30 milhões da SRM Ventures. Com o investimento, a startup quer encerrar 2024 com 30 empresas cadastradas e 100 mil pessoas beneficiadas. Para 2025, o objetivo é alcançar o número de mil companhias, com um milhão de funcionários utilizando o aplicativo.
Segundo Rodrigo Wanderley, sócio fundador da Gibb, atualmente, a fintech beneficia 32 mil colaboradores, pertencentes a dez empresas cadastradas. “Nosso objetivo na Gibb é redefinir a forma como o brasileiro é remunerado permitindo acesso ao salário após cada turno de trabalho. A única taxa cobrada do funcionário é de R$ 4,90, por transação, e não cobramos valores das companhias plugadas em nossa plataforma.”
Gibb disponibiliza 40% do salário já trabalhado para colaboradores de empresas parceiras
A fintech criou uma plataforma integrada com diversos sistemas de folha de pagamento, e proporciona aos colaboradores das empresas parceiras um aplicativo que disponibiliza até 40% do salário já trabalhado. A startup também disponibiliza métricas da operação em tempo real, o que ajuda setores de RH a acompanhar, otimizar e auxiliar na saúde financeira de seus funcionários.
“A nossa plataforma consegue ajudar a companhia a manter o controle das remunerações e melhorar o número de retenção de pessoas. Para os colaboradores, vemos que é uma alternativa extremamente viável para acessar recursos financeiros próprios de forma imediata, sem taxas abusivas e de forma totalmente transparente. Percebemos isso pelo alto nível de adesão, em média 28% a 32%, e o fato de que 80% dos usuários do aplicativo da Gibb pararam de utilizar crédito rotativo do cartão e cheque especial”, diz Pedro Wanderley, co-fundador da Gibb.
Para o próximo ano, a fintech planeja ampliar as negociações para aportes de outros fundos.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!