Visando acelerar soluções inovadoras no esporte, entretenimento, mídia, games e Web3.0, a OutField Ventures, gestora de recursos da América Latina, lança o OTF Capital 2, fundo Venture Capital com foco em startups early-stage. Com ativos dentro e fora do Brasil e tickets variando entre R$ 1 milhão e R$5 milhões, o objetivo do fundo é investir em até 12 empresas e captar entre R$ 50 milhões e R$70 milhões.
Apesar de ainda estar em fase de captação, o OTF Capital 2 já tem como primeira investida a empresa Religion of Sports (ROS), startup que tem como um de seus fundadores o astro da NFL Tom Brady, e foca na produção de conteúdo e storytelling relacionado ao segmento esportivo. “O fato de termos a RoS como primeira investida é simbólico, pois reforça a nossa tese de apostar em plataformas que potencializam propriedades intelectuais relevantes e engajam comunidades em torno de atletas, celebridades, clubes de futebol, entre outros stakeholders”, comenta Pedro Oliveira, sócio e cofundador da OutField.
O OFT Capital 2 terá como foco três pilares principais de negócios ao avaliar os investimentos: Omnicontent, empresas que atuam por meio da Web3 e blockchain com a tokenização das novas mídias como NFTs e ativos digitais; Omnifitness, que são empresas que buscam oferecer uma melhor qualidade de vida, indo desde performance física e alimentação, até wellness, bem-estar e saúde; e as empresas com base no OmniXP, que olha para a intersecção entre os universos online e offline para criar experiências imersivas, e tenham no conteúdo um meio fundamental para a qualificação da experiência do usuário.
Com a pandemia, o tempo se tornou um ativo valioso no mundo atual, assim a dinâmica disputa pela nossa atenção ganhou contornos nunca vistos. A potencialização dos meios de distribuição, conectando essas áreas que antes estavam próximas, mas não se misturavam, criou um poço de entretenimento e interações entre esporte, mídia tradicional, redes sociais, vídeo games, tokens, séries e música.
“Queremos nos tornar a ponte entre o capital de risco e projetos inovadores no mercado de entretenimento e games, que são as plataformas mais relevantes na jornada de consumo do futuro, em um mundo de pulverização de conteúdo, surgimento de metaversos e preocupação com saúde e bem-estar”, reforça Oliveira.
“Consideramos que nossa atuação junto aos times empreendedores está sempre pautada na construção e no crescimento dos negócios, auxiliando na formação de equipes, no desenvolvimento de produtos, na estratégia de vendas e distribuição, no planejamento estratégico futuro. Por tudo isso, nossa visão para estruturar nosso segundo fundo de investimentos é resultado dos aprendizados que tivemos até hoje e do potencial que ainda vemos inexplorado no mercado global”, comenta Lucas de Paula, cofundador da OutField.