Além de vários pitches interessantes de startups, o público do evento Demo Brasil em São Paulo foi arrebatado ontem por uma super enérgica apresentação de Bonin Bough, vice-presidente global de mídia e engajamento com consumidor da empresa Mondelez (antiga Kraft Foods), detentora de diversas marcas alimentícias – no Brasil, destacam-se Bis, Club Social, Toblerone, entre outras.
Ele mostrou como a empresa aproveitou 100 anos de história e soube se renovar a partir da detecção e aproveitamento de tendências globais. “Trabalhamos com o objetivo de ser a maior e mais velha startup do mundo e fazer negócios à velocidade da cultura”, declarou o executivo, que deu uma entrevista exclusiva ao Startupi antes de subir ao palco, mostrar seus números e lançar a edição brasileira do concurso Mobile Futures.
O concurso vai selecionar 5 startups de varejo, social, SMS e aplicativos para receberem R$ 50 mil e lançarem uma campanha com uma das marcas da companhia em 90 dias: marcas Trident, Bis, Halls, Club Social e Tang. Além disso, vão poder trabalhar um tempo dentro dos escritórios corporativos e também contar com equipes da empresa alocadas nas startups. Nos Estados Unidos, startups como a Waze (adquirida recentemente pela Google), entre outras, já participaram. As inscrições vão até 21 de julho – confira no site que linkamos acima. Após o primeiro passo, as startups selecionadas serão convidadas para um pitch – uma apresentação ao vivo para todos os membros do time do Mobile Futures.
Se você é uma corporação, uma marca, uma startup ou mesmo um estudante, ou simplesmente alguém interessado em saber como as coisas funcionam e como podem funcionar, recomendo fortemente que você assista ao vídeo da palestra.
Rede de Parceiros
A rede de parceiros do Mobile Futures Brasil é formada por organizações inovadoras cujo conhecimento e experiência são valiosos para o sucesso do programa. Os membros incluem: Endeavor; Wayra; 21212; Papaya Ventures; Aceleratech; Pipa; Redpoint e-ventures; Anjos do Brasil; e-bricks digital; S_Kull; .Mobi; Startupi; Demo; Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios; ProXXima e BR Innovators. Os parceiros desempenham um papel fundamental em várias etapas do programa, trazendo sua perspectiva ao desenvolvimento dos projetos.
Sobre a Mondelēz Brasil
Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui seis fábricas, nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de aproximadamente U$ 36 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite www.