O fundo HorizonTI, da Confrapar, fará um aporte na startup mineira Ilusis, que desenvolve jogos em 3D. A notícia foi inicialmente divulgada pelo “Valor econômico” e equipe da Confrapar confirmou a notícia por meio de redes sociais. O valor do aporte pode chegar a R$ 5 milhões em três anos, dependendo da performance da empresa nos próximos anos, afirma Rodrigo Mamao, CEO da Ilusis, com quem conversei por telefone.
“Esse valor vai ser aplicado no incremento da equipe e na criação de novos produtos. Trabalhamos com jogos 100% nossos, então vamos investir em pessoas”, conta Rodrigo. A Ilusis também pretende ter um braço nos Estados Unidos em 2014. “Desde o início, pensamos em atingir o mercado mundial”, diz o CEO.
A Ilusis, criada em 2008 e sediada em Belo Horizonte, é conhecida por criar jogos em 3D para os consoles e plataformas que incluem o PlayStation, PCs, aparelhos móveis da Apple e o Facebook. Eles se definem como uma companhia especializada em “gráficos de alta qualidade, formas divertidas de jogar e criatividade”. Segundo Rodrigo, o trabalho da companhia é multiplataforma e os detalhes de cada lançamento variam de acordo com o título. Atualmente, são cerca de 20-25 funcionários na companhia.
O “Valor” diz que é o primeiro investimento que a Ilusis recebe, mas a companhia já recebeu verbas de subvenção econômica para projetos específicos, vindos de instituições como o Finep e a Fapemig. “É a primeira vez que recebemos uma verba de capital de risco, antes eram recursos mais direcionados”, explica o sócio.
O fundo HorizonIT foi criado em 2009, com a intenção de investir R$ 20 milhões em empresas brasileiras. Segundo a Confrapar, o investimento feito na Ilusis encerra o período de aportes feitos pelo fundo.
Foto: Jogo criado pela Ilusis