Nacho González-Barros tem um histórico interessante como empreendedor. Ele criou o Infojobs, a Neurona.com (vendida ao Xing em 2007) e a Niumba.com (comprada pelo TripAdvisor). Em seu próximo desafio, ele escolheu o ramo gastronômico e já trouxe o produto ao Brasil. Trata-se do Restauranting.com.br, uma plataforma que vai dizer quem são os restaurantes e bares do momento.
Originalmente criada em Barcelona, a startup teve seu lançamento no Brasil feito em São Paulo na semana passada. No total, são oito membros da equipe da empresa, dos quais quatro são brasileiros.
Na prática, o site tem um “algoritmo que calcula o peso de todas as opiniões e artigos compilados” sobre um determinado estabelecimento e atribui uma nota e uma tendência para cada local. “Além disso, Restauranting dá ênfase aos conteúdos produzidos por entusiastas do mundo da gastronomia”, diz comunicado divulgado.
O site ainda está em fase de testes e reúne mais de 150 mil fichas de restaurantes e bares localizados em 3.377 cidades brasileiras.